segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Pesquisa comprova: rir no escritório é bom para todos, inclusive para o chefe



Rir no escritório faz bem: levanta o ânimo dos colegas e potencializa o status do chefe. Essas conclusões foram levantadas por um estudo publicado dia 18 pela escola de direção empresarial da Universidade Bocconi, de Milão.


De acordo com o estudo, realizado entre 1.860 funcionários de empresas da Itália, França, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Rússia e Japão, 98% dos entrevistados reconheceram que lançam mão do humor no escritório e 99% afirmou que aprecia o bom humor.

Quanto ao que faz rir mais no local de trabalho, o estudo destacou que em todos os países os empregados gostam dos jogos de palavras, e que na Itália é onde há mais ocorrências sobre sexo e religião e se usam mais palavrões e gestos físicos.

Já na Alemanha, Reino Unido e sobretudo nos Estados Unidos, o sexo e a religião parecem ser considerados temas tabus pelos empregados, que ironizam muito sobre eles mesmos e brincam sobre as diferenças de hierarquia no trabalho.

O comportamento dos franceses se parece mais com o dos italianos, e inclusive com os russos, que, no entanto, riem menos por assuntos de sexo e mais por causa dos palavrões.

Os escritórios mais tristes, segundo o estudo, são os do Japão, porque ali os funcionários evitam assuntos que suscitem hilaridade e só se divertem com os jogos de palavras.

Eu concordo com o estudo. Eu todo mês dou altas gargalhadas do meu hollerith ridículo.

Veio daqui: Uol Tabloide

0 comentários:

Postar um comentário